Como Aprender Italiano – Passo a Passo Completo

 

 

como aprender italiano - howfazer
como aprender italiano – howfazer

 

  Como aprender italiano ? Como aprender Italiano rápido? como aprender Italiano facilmente?. Essas perguntas estão bombando em meu e-mail. Portanto, hoje você vai obter a sua resposta.

      Aprender um novo idioma é o objetivo de muitos brasileiros, pois, através deste aprendizado podemos ter um aumento significativo no salário. Entretanto, querer simplesmente não é aprender.

Ao final das dicas eu lhe deixarei como bônus por estar aqui comigo um Livro Digital e um Mega Vídeo onde eu ensino a como aprender TUDO rapidamente, a ler e compreender 1 livro em 2horas entre outras coisas. Certamente, você não vai pegar, mas, recomendo que você acesse antes do material sair do ar.

Então, sem mais delongas, vamos lá para as dicas.

 

COMO APRENDER ITALIANO

 

Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que: ação vem antes de sucesso no dicionário. Ou seja, para você obter o resultado esperado que é como aprender Italiano é necessário que você pratique as dicas que eu passar.

Certamente, se você praticar cada macete o sucesso será eminente.

 

 1 – ENTENDENDO O SEU HARDWARE PARA APRENDER ITALIANO:

 

Quando eu digo hardware me refiro ao seu cérebro. Em suma, para você aprender qualquer coisa é crucial que você entenda como que funciona aonde será realizado o processo de aprendizado.

A Universidade de Princeton fez uma pesquisa para analisar o aprendizado humano, e constatou que: o cérebro possui dois hemisférios, o esquerdo e o direito, o crítico e o analógico.

Quero que você entenda que para aprender algo a longo prazo é necessário que você use os dois lados do cérebro. Portanto, vamos analisar técnicas para fazer isso de maneira que você goste de estudar, afinal de contas, Italiano é MUITO COMPLICADO.

Tudo que você aprende com os dois lados do cabeça fica com você pro resto da sua vida. Talvez você não pratique a muito tempo, mas, eu tenho certeza que você ainda sabe andar de bicicleta, não é verdade?

 

2 – PREPARE-SE MENTALMENTE

 

É de EXTREMA IMPORTÂNCIA que você tenha o Mind-set preparado para ser bilíngue caso contrário haverá coisas que a Neurociência chama de Autossabotagem

Se você já viu em alguma série ou filme alguém falando Italiano ótimo, agora, tente se imaginar saindo as palavras da sua boca. Ou seja, pense como se você soubesse falar tranquilamente, como se fosse natural para você.

Em suma, isso pode parecer meio estranho, mas, isso tem um Poder ENORME. Quem leu o livro O Poder do Subconsciente sabe do que eu estou falando.

Quando você fizer coisas inacreditáveis vão acontecer. Você não vai ter preguiça de estudar Italiano, vai aparecer pessoas inesperadas que falam o idioma, vai ter risco de ganhar até uma passagem para a ITÁLIA

Talvez isso de visualização soe meio estranho, mas, eu lhe desafio a fazer isso por apenas 7 dias, se isso der errado eu perco TODA MINHA CREDIBILIDADE.

 

VEJA TAMBÉM:

Como aprender inglês

Como Aprender Coreano

 

3 – CONHEÇA O PROCESSO DE COMO APRENDER ITALIANO:

 

      Na verdade esse processo vale para qualquer idioma. Sempre utilizou esse processo não é verdade?

Escutar, falar, ler e escrever esse é segredo para o aprendizado para qualquer idioma do mundo. Certamente, você quando criança utilizou esse mesmo processo para estar fluente em português hoje.

Gostaria de deixar muiiiiito bem claro que é necessário que a principio você esqueça a gramática. Quando tu era criança nunca se importasse por que iria pensar em nisso agora?

Vou entrar em detalhes de cada passo do processo. Portanto, preste bastante atenção.

 

4 – ESTUDAR ITALIANO APENAS OUVINDO

 

      Por mais que você não compreenda, ouça!

     Não tenha medo de ficar sem entender nada isso é um medo é um erro FATAL que deve e vai ser evitado por você. Certamente, se você seguiu a dica 2, medo será uma coisa irrelevante para você.

       Eu particularmente quando não sabia nada de Italiano eu comecei através da Netflix. Lá possui diversas sérias, principalmente animes com linguagem Italiano, portanto, vale apena dar uma olhada.

       Se você não possui Netflix eu recomendo que assine, caso não queria temos uma outra opção. Com os avanços da internet temos cada vez mais conteúdo no Youtube, ou seja, lá podemos utilizar como ferramenta para estudar.

      Mas, o Youtube não substitui a netflix, pois, na plataforma Streaming temos as legendas em português, e no Youtube não.

      Escute com legenda prestando bastante atenção por uns 50 minutos diariamente. Isso vai utilizar os dois lados do seu crânio.

5 – MÃOS NA MASSA: AGORA FALE

 

     Se você seguir a dica 4 corretamente, certamente, em apenas uma semana você terá 100 palvras novas em seu vocabulário. Não tenha vergonha, nunca pensei muito nas más possibilidades.

      Sempre todas as manhãs imagine-se falando fluentemente, logo após comece a pratica com palavras básicas. Diga olá, bom dia, boa noite, obrigado, ou seja, as palavras mais simples.

      Em primeiro lugar, não se preocupe em falar corretamente, isso vai te deixar paralisado. Erre, depois, erre de novo, erre mais. O quê importa será o final.

      Eu tenho um casal de amigos que não são fluentes em Italiano, mas, decidiram assumir o risco e foram para a ITÁLIA mesmo sem saber muito. Certamente, eles sabiam as palavras mais básicas. Quando eles voltarão de viagem, a filha deles de apenas 8 anos estava falando MUITO mais do que eles.

     Isso acontece porque as crianças não tem medo de errar.

 

6 – LEIA, LEIA E LEIA PARA COMO APRENDER ITALIANO

 

      Agora você já consegue compreender o quê o Italiano fala, também já consegue responder ele. Portanto, está na hora de conseguir ler o quê ele diz.

     É muito simples. Antes você assistia com o idioma Italiano com a legenda em português né, agora vamos mudar. Use a legenda em Italiano e, certamente, conseguirá captar muitas palavras.

     Isso é bom quando você já está conseguindo ouvir bem, pois, realmente é complicada a escrita deles. Mas, nada é impossível se fizer da forma correta.

       Por mais que você não esteja compreendendo muito, mesmo assim continue. Sua persistência pode expandir os patamares.

       Recomendo que você assiste algo que te empolgue. Certamente, se você achar envolvente, vai te deixar mais disposto para continuar estudando mesmo não compreendendo.

      Depois de algum tempo nas séria, leia notícias. É muito importante que você consiga decifrar um Jornal Italiano. As palavras que você não compreender do jornal pode olhar no Google, ou seja, pode colar rs.

 

7 – ESCREVA, ESCREVA E ESCREVA MAIS AINDA.

 

      Se você chegar neste patamar você terá um grande ajuste salarial.

     Para escrever requer que você tenha seguido as ultimas dicas corretamente, sem pular etapas. Ou seja, é necessário que você faça parte por parte, pois, isso está separado em nível de dificuldade.

      São 3 níveis para ter conhecimento necessário na linguagem Italiana. Eu particularmente parei no segundo, pois, não vejo necessidade de chegar no terceiro.

     Os três níveis são: 1° Escrita de Conversa Casual, 2° Escrita de uma Comentário Argumentativo, e por fim, 3° Escrita de textos técnicos na sua areá de atuação.

      Chame um amigo que também esteja aprendendo. Caso não possua, procure nas redes sociais com por exemplo o Facebook, certamente, lá tem centenas de pessoas com o mesmo objetivo: como aprender Italiano rapidamente.

      Converse, converse, converse. Isso vai ajudar e muito para a segunda etapa.

     Agora que você já ta manjando e muito. Pesquise no Google em Italiano em busca de blogs sobre assuntos do seu interesse e comece a comentar em neles, ou seja, de sobre seu argumento sobre o que achou sobre o que o cara falou na postagem.

 Isso vai enriquecer a sua fluência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *