Como Estudar para o ENEM – 5 Dicas Incríveis

como estudar para o enem

      Olá meu querido amigo, tudo bem com você? espero que sim, pois, hoje iremos aprender a como estudar para o ENEM de forma simples, fácil e que qualquer pessoa conseguirá entender e incorporar o conteúdo.      O ENEM, que é o Exame Nacional do Ensino Médio, é o maior vestibular do Brasil, não só pelo número de questões, mas também pelo número de candidatos.

       Ele pode te proporcionar entrar nas universidades públicas e privadas. Portanto, é de grande importância que você tire uma boa nota.

      Aqui neste artigo vou mostrar como fazer para tirar uma nota de 720 pontos. Eu suma, essa  nota é suficiente para entrar em qualquer universidade e talvez até no curso de medicina que é o mais concorrido.

 

COMO ESTUDAR PARA O ENEM

1* Dica Para  Estudar para o Vestibular:
  Já passamos da fase de introdução, esta é minha primeira postagem do blog. Portanto, esse está sendo um grande desafio, afinal de contas tudo que é novo é um desafio.
   Lá vai a Primeira dica
   Não espere o dia do ENEM chegar para você fazer a prova pela primeira vez. Faça as provas anteriores, para que assim, você se familiarize com o estilo da prova. Quando chegar na hora H não vai ser nenhuma novidade o formato das Questões.
     Certamente, fazer as provas anteriores te colocará em um patamar adiante dos seus concorrentes.
 
       Sempre devemos levar em conta que para toda coisa nessa vida um pequeno detalhe faz toda diferença. Portanto, não dispense essa dica.
VEJA TAMBÉM:
 
2* Dica – Aprenda sobre sua memória:
      A prova é composta por 180 questões, 90 em dia e 90 em outro, portanto, você terá que aprender dezenas de conteúdo e armazená-los em sua caixola. A parte boa é que vamos evoluir nossa educação.
   O problema é como memorizar o que você está estudando.
  Pra acabar com o branco na hora da prova recomendo que você faça revisões com: mapas mentais, flash cards, resumos e etc.
   
       Escolha a melhor forma que melhor se adeque a você e a utilize-a, assim você manterá na mente o conteúdo que você estudou.

3* Dica – Aprenda qual é a sua melhor forma:

       Em suma, antes de começar a estudar para o ENEM você vai precisar saber qual é a melhor forma que seu cérebro assimila conhecimento.
   Existe 3 tipos de pessoas, as que aprendi ouvindo, as que aprendi apenas olhando e as pessoas que apenas se exercitar o que aprendeu.
   Calma, você não precisa se assustar se você não tem certeza qual é a melhor forma, basta fazer um teste online que você obterá a resposta.

4° DICA – Foque no que importa 

 

       Certamente, essa dica vale tanto nas matérias a ser estudadas quanto na momento em que você está com a bunda na cadeira.
   Você deve fazer uma lista do que cai no ENEM. A partir dela começar a estudar, seja por livros, vídeo aulas ou exercícios.
 
      Não estude matéria que não cai na prova, tempo é ouro e devemos valoriza-lo.
   Focar também se aplica na hora que você está estudando. Certamente,  você não pode perder a atenção durante os estudos, tire tudo o que pode te atrapalhar, se afaste das pessoas, procure o silêncio.
      Assim você vai conseguir ter atenção e consequentemente reter o conteúdo.
      Em suma, focar no que importa te ajuda até aprender italiano.
5° DICA – Sempre faça exercícios 
O que vai te fazer passar na prova não vai ser teoria. A prova não vai ser alguém na frente do quadro perguntando se você estudou X ou Y.
      Estudar para o ENEM requer que você faça centenas de exercícios. Portanto, sempre faça questões para que você fique afiado.

1 resposta a “Como Estudar para o ENEM – 5 Dicas Incríveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *